segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Começando o trabalho

Esse é um dos bons e velhos textos da caderneta preta da qual pretendo separar algumas linhas e publicar neste blog. Vou começar postando aqui esse texto escrito em 10/08/2005.


LIMITES

Uma palavra que todo mundo sabe o que significa mas ninguém sabe ao certo onde os seus estão.
Você conhece o ponto onde se encontram seus limites?
Como seria bom se soubéssemos onde estão nossos limites. Se uma campainha tocasse cada vez que estamos prontos para avançar sobre nossos limites.
"PLIM PLIM... Você está cruzando o limite entre o fumar por prazer e diversão para o fumar por necessidade."
Esse eu já passei faz tempo, sem nenhum aviso, sem ao menos perceber o que estava fazendo...
Qual o limite entre o prazer e o vício? Entre o gostar e o amar?
"Ei, você aí..." ouvi uma vozinha. "Já ultrapassou algum de seus limites?"
"Ah sim, claro!" respondi. "Mas só percebi tão longe que não pude voltar para procurá-los."
E até hoje continuo sem saber onde eles estão!

Estréia

Começar um blog não foi uma tarefa fácil!
Ainda mais com toda minha preocupação sobre o tipo de conteúdo que seria postado aqui. Mas cheguei a conclusão que isso é uma besteira enorme. Pelo menos por enquanto a única finalidade deste blog é guardar os frutos dos momentos em que pego um papel e uma caneta ou então gasto meus dedos neste teclado para escrever algumas linhas. Tenho algumas memórias e textos guardados em uma pequena caderneta preta que serão as poucos transferidos pra cá e ficarão à disposição de quem tiver a curiosidade de passar por aqui, pois não pretendo também, pelo menos por enquanto, divulgar o endereço deste blog apesar de escrever como se alguém fosse ler. Será mais uma coisa pessoal, e de alguns poucos privilegiados (ou não!) que saberão de minha idéia. Mas se você chegou até aqui, seja lá por qual motivo, saiba que o conteúdo deste blog está aí para você ler e dizer o que achou na seção comentários.

Está terminado o primeiro post!